Primeira Eucaristia Juvenil 2014

Alunos de 6º a 9º ano do Colégio Diocesano receberam pela primeira vez o Sacramento da Eucaristia, no dia 22/11, na Capela Nossa Senhora das Graças (Capela do Diocesano), em celebração presidida pelo Pe. Marcelo Costa SJ, coordenador do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA) da escola. Com uma turma formada por 14 alunos, a Primeira Eucaristia Juvenil foi a culminância de vários meses de preparação com encontros semanais, em que os alunos, sob orientação do professor Rafael Silva, catequista da turma, e apoio dos colaboradores do SORPA, recebem ensinamentos “baseados na Doutrina da Igreja, na Sagrada Escritura e na experiência de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus” – disse o professor.
[srizonfbalbum id=34]