24.11.15

Pais promovem II Tarde pelo Haiti no Diocesano Infantil

Os pais de alunos do Diocesano Infantil organizam a II Tarde pelo Haiti, que acontecerá neste sábado (17), das 15h às 18h30min.  Na programação,  atrações musicais, brincadeiras, bingo e rifa. A cartela do bingo, no valor de 5 reais e o ponto na rifa, no valor de 2 reais, estão sendo vendidos no Diozinho (Rua Benjamin Constant, 699 – Centro, Teresina – PI)

A II Tarde pelo Haiti terá em sua programação a participação da Banda Curumim e da Banda do Diozinho. As crianças poderão se divertir com brincadeiras e pintura de rosto. Dentre os prêmios, kits de cosméticos e secador de cabelo.
Essa é a terceira ação do grupo de pais do Infantil, que visa arrecadar dinheiro para a campanha “Inacianos pelo Haiti”. O Grande Bazar e a Tarde pelo Haiti, que aconteceram em maio deste ano, arrecadaram 12.500 reais. No total, foi enviado o valor de R$ 17.000 como contribuição das obras jesuítas em Teresina, para ajudar na formação de professores no Haiti.
Desde 2011, a Companhia de Jesus, por meio da Federação Latinoamericana de Colégios da Companhia de Jesus – FLACSI, está engajada na campanha “Inacianos pelo Haiti”, que tem como foco a melhoria da educação no país.   A primeira etapa da campanha compreendeu o intervalo de 2011-2013, com a missão de apoiar a reconstrução da educação naquela região. A segunda etapa, 2015-2016, está relacionada com a qualidade e as condições da educação das crianças haitianas, priorizando a formação de professores e professoras que acompanham o processo de aprendizagem de mais de 3.500 crianças.

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo