Pais do Diocesano Infantil organizam grande bazar pelo Haiti

Os pais, alunos, professores e funcionários do Diocesano Infantil se envolveram na campanha de mobilização em prol do Haiti. Para isso, realizarão o Grande Bazar no dia 15 de maio, das 7h às 19h, e 16 de maio, das 8h às 18h,  na sede do Diocesano Infantil. A ideia de organizar essa atividade surgiu no lançamento da campanha #DIOPELOHAITI, no Colégio. Os pais se mobilizaram e estão incentivando a doação de objetos. A mãe dos alunos Alice e Artur, Leonora Aparecida Silva, explica que a equipe está empenhada e se solidariza com a causa. “É  interessante ver que a escola, os pais e os alunos abraçaram essa ideia. Começamos há uma semana e já temos uma sala cheia de doações”, completa Gerlany Leite, mãe dos alunos Sérgio e Amanda.
Materiais dos mais diversos têm sido doados. A equipe tem recebido objetos inusitados: chapinha de cabelo, cortina, toalha de mesa, caixa de copos, saladeira, objetos de decoração, entre outros. Dentre eles, um chamou a atenção de Leonora, um cofrinho, que veio acompanhado de um desenho do aluno Airam Vinícius, do Infantil II. “Isso aqui (cofrinho) representa para uma criança tudo que ela tem. Ela doou não só o dinheiro que está aqui, ela doou o sonho. Eu fiquei muito tocada, é esse sentimento que quero para os meus filhos”, afirma emocionada.
A equipe está planejando outros eventos, como uma tarde de shows com bandas e humoristas piauienses, inclusive a banda dos pais de alunos do Colégio e uma manhã de lazer no Parque Potycabana, onde serão desenvolvidas atividades recreativas envolvendo também professores da instituição. O objetivo é envolver pais, alunos e funcionários para fortalecer as ações. As doações podem ser entregues no Diocesano Infantil até o dia 14 de maio. O material que sobrar do bazar será enviado para a Escola Santo Afonso Rodrigues, onde está sendo preparada uma atividade semelhante.
[srizonfbalbum id=67]
Confira mais fotos