24.11.15

O Humanismo entra em cena


Na última quarta-feira (25) as turmas da 1ª série do ensino médio regular subiram ao palco do auditório padre Antônio Vieira e encenaram clássicos de Gil Vicente, pai do teatro português, para os alunos do mesmo seguimento no Ensino Noturno do Diocesano (ENOD).
O Auto da barca do inferno, A farsa de Inês Pereira e Diabo e anjo foram montados a partir de estudos realizados nas aulas da disciplina de Português sobre o Humanismo, movimento cultural surgido durante o Renascimento (séculos XIV a XVI) que colocava o homem como o centro de todas as coisas existentes no universo.
“A apresentação teatral valorizou a expressão corporal e trouxe algumas discussões sobre moral, ética, costumes e religião”, enfatiza a professora Elsa Portela, idealizadora do evento que proporcionou a interação e troca de conhecimentos entre esses alunos que se encontram estudando o mesmo período literário.

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo