01.06.19

Novos jovens aprendizes são recepcionados no Diocesano

Dez jovens encerram o período de participação no programa e outros dez iniciam a atuação nos colégios Diocesano e Diocesano Infantil.

Os Colégios Diocesano e Diocesano Infantil encerram mais um ciclo do Programa Jovem Aprendiz, realizado em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). As instituições realizaram uma cerimônia de entrega de certificados para os dez aprendizes que atuaram nos setores administrativos dos colégios nos últimos dois anos e para receber mais dez jovens, que auxiliarão nas obras pelo mesmo período.
Jovens aprendizes que se despedem das instituições jesuítas.
A carga horária semanal dos aprendizes é dividida entre estudos técnicos e teóricos no CIEE e atividades práticas nos colégios. “Esses jovens recebem capacitações em forma de treinamentos, nas quais tentamos desenvolver mais ainda o lado profissional, juntamente com o lado pessoal, para que eles sejam não apenas grandes profissionais, mas também bons seres humanos”, ressalta a instrutora do CIEE, Júlia Soares.
Para Mateus Aquino, o período em que auxiliou no Colégio Diocesano foi muito gratificante e cheio de aprendizados. “Dois anos passam muito rápido, mas foi suficiente para ganharmos maturidade, senso de responsabilidade e nos prepararmos para o mercado de trabalho”, avalia.
Novos aprendizes foram recepcionados.
Uma das dez selecionadas para participar do novo ciclo do programa no Colégio Diocesano, Uyarla Ravena Calasso está bastante animada com a nova experiência. “Estou muito ansiosa para começar, acredito que será muito bom para o meu currículo, para minha vida profissional e pessoal”, afirma. Os novos aprendizes passarão por uma capacitação inicial, na qual passarão os primeiros 20 dias frequentando somente o CIEE. Após esse período, eles irão começar a frequentar também os colégios, onde auxiliarão nas rotinas administrativas.

Clique aqui para ver mais fotos.