26.06.20

Julho no Diozinho: um mergulho no fantástico mundo das fábulas!

Visando estimular as habilidades de leitura, escrita e raciocínio logico das crianças do Infantil 1 ao 1º ano do Ensino Fundamental, o Diocesano Infantil desenvolve o projeto “Uma Viagem ao Mundo Encantado da Leitura”. O kit deste mês é uma edição especial em que, além das atividades impressas, estão sendo enviados recursos pedagógicos produzidos com base nas fábulas que serão apresentadas aos pequenos todas as segundas-feiras, a partir do dia 29, deste mês.
Esses recursos – como trilhas, jogos da memória, quebra-cabeça, jogos interativos, entre outros – foram confeccionados pela equipe pedagógica do colégio buscando a personalização do nosso atendimento e focando as habilidades específicas para cada nível, sempre respeitando o tempo e o ritmo de cada criança. “O material produzido auxiliará no desenvolvimento de habilidades como aprimoramento da linguagem oral, reconhecimento de letras, percepção de sons, formação de palavras, construção e leitura de legendas, leitura e interpretação de pequenos textos”, pontuam as coordenadoras pedagógicas, Déborah Mota e Eva Barros.
Além do Kit de Edição Especial, que foi entregue hoje (26) para as famílias do Infantil 5 e 1º ano EF e que será entregue na segunda-feira (29) para as famílias do Infantil 1 ao Infantil 4, todas as segundas-feiras continuaremos disponibilizando o instrumental “Rotina Semanal”, com os links das aulas gravadas e orientações das vivências diárias. Já para as crianças do 1º ano EF, serão oferecidos nos momentos síncronos (em tempo real) diferentes estratégias para o desenvolvimento das habilidades de leitura, visando o envolvimento e encantamento das crianças neste mundo letrado.Entrega do material, feita por drive thru, é feita com os colaboradores caracterizadosMas engana-se quem pensa que apenas os estudantes do Diocesano Infantil poderão prestigiar a contação de histórias das fábulas que serão apresentadas durante o mês. Como apoio ao projeto “Uma Viagem ao Mundo Encantado da Leitura”, todos que acompanham o Diocesano Infantil nas redes sociais poderão ter acesso às contações de história no “Cineminha do Diozinho”.
Isso porque, sempre na segunda-feira, será enviado o ingresso (um link) por inbox para todos os seguidores do Diocesano e Diocesano Infantil, possibilitando que eles possam prestigiar as histórias interpretadas pelos professores do Cirquinho do Livro. “O projeto do cineminha possibilita que esse universo da contação de história seja expandido para além dos nossos alunos. Então, toda segunda oportunizamos aos nossos seguidores a experiência de usarem seu ingresso virtual para terem acesso a nossa fábula da semana”, explica.
Vamos viajar juntos?