10.07.21

Jornada Pedagógica do D&D debate semestre letivo: “Tornar as experiências de aprendizagem significativas”

Foi encerrada neste sábado, 10 de Julho de 2021, a Jornada Pedagógica do Colégio Diocesano São Francisco de Sales e Diocesano Infantil – D&D. Com o tema “Currículo e Prática Pedagógica”, o evento iniciou na última segunda-feira e se estendeu durante toda a semana, debatendo, avaliando e planejando as atividades pedagógicas desenvolvidas com os alunos.

“Nós confirmamos os projetos que tínhamos idealizado e ajustamos alguns momentos para potencializar os resultados, de modo que possamos tornar todas as experiências de aprendizagem significativas para nossos estudantes”, comentou a diretora acadêmica Margareth Santos.

A diretora ressalta o desafio de educar em tempos de pandemia, onde novas metodologias, adicionadas à tecnologia, foram necessárias para manter a aprendizagem dos alunos. Ao avaliar o semestre que passou, destaca um balanço positivo. “Nossa proposta pedagógica tem todo um itinerário desenhado que tivemos que adaptar para esse momento que estamos vivendo. A pandemia ainda está aí, somos desafiados cotidianamente, mas apesar dessa dificuldade nós cumprimos nossas metas. Tivemos que fazer ajustes necessários para aquele momento, fomos rigorosos com o protocolo de segurança, e isso fez com que tivéssemos um semestre tranquilo, dentro do que foi possível nesse contexto”, afirmou.

Depois de uma semana de debates entre professores e toda a equipe pedagógica, a jornada se encerrou neste sábado voltado para discussão de temas relacionados à saúde mental, uma preocupação do D&D com os seus colaboradores. “Nesse momento, quando estamos encerrando a jornada com os objetivos todos atingidos, reservamos uma manhã para trabalhar a saúde emocional dos nossos colaboradores. Agora vamos entrar de férias, aproveitar este momento e ter um descanso merecido, recarregar as baterias e viver momentos de felicidade”, encerrou a diretora.