04.08.17

Implantação do Sistema de Qualidade na Gestão Escolar chega à última etapa no Diocesano

O processo de implantação do Sistema de Qualidade na Gestão Escolar (SQGE) chega à terceira e última etapa no Colégio Diocesano, integrante da Rede Jesuíta de Educação (RJE). A primeira etapa realizou-se no ano de 2014, com um processo de autoavaliação que culminou na proposição de projetos de melhora institucional. A segunda etapa compreendeu a implementação dos projetos de melhora, durante os anos de 2015, 2016 e primeiro semestre de 2017.Nessa última etapa, que acontece ao longo do segundo semestre de 2017, o Colégio faz um balanço das ações realizadas e melhoras alcançadas, a partir da realização de um novo ciclo de autoavaliação, apoiado por um profissional externo da Federação Latino-Americana de Colégios Jesuítas (FLACSI). Como marco dessa etapa final, o Colégio recebe Marcelo Pastre, facilitador do SQGE e profissional de apoio pela FLACSI. Pastre participa de reuniões com gestores, coordenadores e professores do Diocesano, discutindo os projetos desenvolvidos e as melhorias obtidas, com vistas ao estabelecimento de novos projetos de melhora, numa perspectiva de desenvolvimento permanente.O objetivo do SQGE é inserir as escolas jesuítas em um ciclo contínuo de avaliação e reflexão de suas atividades, definição de metas e implantação de ações de melhora. “O Diocesano foi um dos primeiros colégios do Brasil a se voluntariar para implantação do sistema, por conta de seu compromisso com a qualidade”, reforça o assessor pedagógico do Diocesano, Julival Alves. Com a finalização da implantação do Sistema, o propósito do Colégio é fortalecer, ano a ano, sua cultura de qualidade na realização da formação integral.

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo