Idosos assistidos pelo Diocesano visitam Canindé
O grupo de 55 pessoas entre coordenadores e idosos participantes do Núcleo Antônio Carneiro, projeto do Diocesano, visitou o Santuário de São Francisco das chagas, em Canindé (CE), no período de 12 a 14 de setembro.
Localizado em pleno Sertão Central do Ceará, o Santuário transformou-se num grande espaço de romaria, devoção e presença franciscana. Sendo considerado hoje o segundo Santuário Franciscano do mundo, depois de Assis na Itália (local de origem), e o maior das Américas.
O grupo visitou espaços religiosos e culturais do Santuário de São Francisco das Chagas, entre eles o Complexo da Basílica e da Praça dos Romeiros, que reúne uma grande estrutura entre elas: a Basílica, Convento Santo Antônio, Praça dos Romeiros, Zoológico e o Museu.
Ainda na cidade os visitantes puderam conhecer a Estátua de São Francisco, medindo 30,25m, inaugurada em maio de 2008 e fazer uma demonstração de Capoterapia, uma das técnicas utilizadas como atividade no Núcleo.
De lá, o grupo foi até Fortaleza, onde visitaram a Feira da Madrugada, na praia de Iracema. ‘Nossos idosos chamavam atenção por onde passavam, pela animação. O povo parava para elogiar a alegria e a vitalidade do grupo. “Um passeio como esse renova a autoestima e dá um ânimo novo e um novo sentido de viver”, comemora Lucas Carvalho, professor e um dos coordenadores do Núcleo.
Veja álbum de fotos
Leia Matérias Relacionadas:
Núcleo Antônio Carneiro previne o abandono e prima pela dignidade do idoso
Projeto do Diocesano comanda caminhada contra violências a idosos
Diocesano é homenageado pela defesa e garantia dos direitos do idoso
[srizonfbalbum id=16]
Continue lendo
-
24.09.24
Diocesano recebe I Seminário de Inclusão da Pessoa com Deficiência promovido pelo NAP
-
27.08.24
Manoel Nunes vence a categoria de votação popular do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo
-
24.08.24
Estudantes do Diocesano recebem premiações da OBMEP durante cerimônia na UFPI
-
21.06.24
Estudantes do Diocesano participam de Programa de Iniciação Científica do IMPA