16.04.21

Feira Literária proporciona debates sobre distopias e valorização da mulher

A manhã desta quinta-feira, 15 de abril de 2021, foi marcada pela palestra “Realidades distópicas: alternativas que Fascinam” e as apresentações do projeto “Mulheres Notáveis – recital de produção feita por estudantes” na 17ª Feira Literária: Ler para atuar, imaginar e criar. As atividades foram promovidas no auditório do Colégio Diocesano São Francisco de Sales, com transmissão pela TV Diocesano.

Na ocasião o professor Cicero Albuquerque Burity Neto conversou com os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio sobre algumas obras clássicas e atuais, escritas e audiovisuais, que tratam do tema e as razões pelas quais elas conquistam consumidores. Fazendo a mediação entre o professor e os alunos, além de comentar o tema, estava o professor Francisco Renato.

O “Mulheres Notáveis” também teve destaque por meio de um vídeo gravado com os estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental (EF), em que apresentavam releituras do projeto para as turmas de 6º ao 9º ano do EF. A introdução ao vídeo foi feita pela professora Ana Celia Soares Moura.

Confira essas e outras imagens clicando aqui