02.08.19

Estudantes do Ensino Médio conhecem profissões sob o olhar inaciano

Atividade faz parte do Projeto de Orientação Profissional do Colégio Diocesano.

O Serviço de Psicologia Escolar (SPE) do Colégio Diocesano realiza a 5ª edição do evento “Olhares Inacianos: profissões em debate”, que faz parte do Projeto de Orientação Profissional. Serão dois bate-papos, direcionados aos estudantes do Ensino Médio, com a participação de três profissionais em cada: o primeiro no dia 3/8, com a psicóloga Cássia Dias, a arquiteta Lia Freitas e o médico João Veloso; e o segundo no dia 24/8, com outros convidados. Os encontros ocorrerão sempre às 10h50, no auditório da instituição.
“Por meio do Projeto de Orientação Profissional, desenvolvemos atividades relacionadas ao autoconhecimento, pois é importante que saibamos reconhecer os nossos interesses, valores e habilidades”, explica a psicóloga escolar da 3ª série do Ensino Médio, Lorenna Munise. A proposta do evento é possibilitar aos estudantes o contato com profissionais de diversas áreas, para que possam conhecer melhor o cotidiano da atuação no mercado de trabalho. “Assim, eles podem amadurecer a identidade profissional”, conclui a psicóloga.
Todos os convidados para compartilhar suas experiências no evento são ex-alunos do Diocesano. “O objetivo é fornecer informações acerca das áreas profissionais sob o olhar de uma pessoa que teve uma formação secundarista semelhante”, ressalta a psicóloga.