19.06.23

Estudante do Diocesano lança seu primeiro livro aos 13 anos de idade

A estudante Ana Francisca de Sousa Santos, com apenas 13 anos de idade, lançou seu primeiro livro em uma cerimônia para familiares e comunidade educativa do Colégio Diocesano na tarde da última sexta-feira (16). A obra do gênero romance é intitulada como “O Mundo pode dar voltas” e, de acordo com a autora, é inspirada em momentos vivenciados no Colégio e faz homenagem aos colegas de classe e professores da instituição.

A jovem autora revelou que a inspiração para história surgiu após ela viver a experiência do seu primeiro amor. “Foi uma paixonite comum de adolescente. Conheci um rapaz e me inspirei para escrever, mesmo não tendo engajado o romance. Uma amiga sugeriu que escrevesse um roteiro, mas quando percebi as ideias fluindo vi que na verdade poderia ser um livro. Tiveram momentos em que pensei em desistir, mas tive muita gente me apoiando. Quando mandamos para a editora e a história foi aceita para publicação foi simplesmente incrível! ”, afirmou.

O incentivo ao hábito da escrita e da leitura é levado com seriedade no Colégio Diocesano, onde desde os anos iniciais projetos são aplicados em prol do desenvolvimento destes saberes entre os estudantes. Ana Francisca estuda na instituição desde o ensino infantil e, de acordo com a mãe, o Colégio tem contribuído para desenvolvimento da jovem. “A Ana estuda aqui desde o maternal. Ela aprendeu ler e escrever aqui nessa escola que eu sempre vejo formando cidadãos, pessoas para o mundo. Para nós não foi tanta surpresa quando ela veio falar do livro, porque nós sabemos a importância da educação, mas ficamos alegres e acolhemos essa iniciativa dela e continuaremos sempre incentivando esse hábito”, declarou Flávia Jeany, mãe da estudante.

Para a Coordenadora Pedagógica do 6º ao 9º ano EF, segmento em que Ana Francisca estuda, a notícia da construção e consolidação do livro foi recebida com muita alegria. “Nós, como Colégio Diocesano, apresentamos essa possibilidade de que é sim possível publicar desde o ensino infantil. Que bom que nossos estudantes entendem que são capazes! É um orgulho para a coordenação e toda escola”, ressaltou a Coordenadora Lilian Fabiana.

O livro “O Mundo pode dar voltas” pode ser adquirido pelos sites de e-commerce Amazon.com e Americanas.com.br (código de busca: 9786554282338).