22.09.22

Equipe Diretiva dá posse ao 1º Conselho de Pais e Famílias do D&D

Evento aconteceu na última segunda-feira, 12 de setembro.

Equipe Diretiva dá posse ao 1º Conselho de Pais e Famílias do D&D

O Colégio Diocesano São Francisco de Diocesano Infantil realizou na última semana, na sala de eventos Pe. Darly, SJ, a cerimônia de posse do 1º Conselho de Pais e Famílias D&D. O momento foi conduzido pelo Coordenador da Formação Cristã, Professor Roberivan Mariano, responsável pela dimensão “Família e Comunidade Local” do Projeto Educativo Comum (PEC) 2021-2025.

O Conselho é composto por pais e responsáveis de ambas as unidades e tem entre seus objetivos o fortalecimento da relação entre família e escola.

“Com a criação do Conselho, fortalecemos a 4ª dimensão do PEC que, por sua vez, incentiva que a família seja presente e faça parte do processo de formação proposto pela escola. Juntos, nós podemos contribuir na formação de homens e mulheres cada vez mais competentes, compassivos, criativos e críticos a serviço dos demais”, pontua o Coordenador.

Conselho dos Pais e Familias posa para foto com Equipe Diretiva

Para o Sr. Cárcio Rufino de Holanda, pai da estudante Iara Barbosa Rufino, do Infantil II, a decisão de fazer parte do conselho tem relação direta na certeza de que a família e escola são dois núcleos que devem estar sempre em diálogo.

“A ideia de que esses dois núcleos devem funcionar isoladamente não é algo que eu e minha esposa acreditamos. Entendemos que é necessário haver diálogo entre os dois para a construção de uma educação para excelência e solidariedade”, ressalta.

Com a participação no Conselho de Pais e Famílias D&D, Sr. Holanda também espera contribuir representando os demais pais e responsáveis do Colégio.

“A nossa participação é também uma experiência democrática. Pretendemos contribuir sendo francos, transparentes e parceiros. Não procuramos fazer crítica pela crítica, mas sim buscando melhorar o que pode ser melhorado”, finaliza o pai.

A nossa instituição, orientada pelo nosso PEC, entende que o Conselho de Pais e Famílias não são canais paralelos de interação e comunicação da família com a Unidade Educativa, e sim uma forma de integração, para maior aproximação das famílias e da missão educativa e suas finalidades, para o fomento do diálogo incidindo na criação de vínculos que promovam e construam a justiça social na sociedade e reverberem na inserção e no reconhecimento das Unidades Educativas como parte constitutiva do contexto social em que se encontram.