16.12.19

Emoção marca a noite da Colação de Grau da Turma Quatervois

Solenidade ocorreu na noite do último sábado, 14.

A Colação de Grau dos estudantes da 3ª série do Ensino Médio de 2019, Turma Quatervois, emocionou familiares e toda a comunidade escolar no último sábado, 14 de dezembro. A solenidade marcou o fim da trajetória de 128 alunos na educação básica e o início de um novo ciclo no ensino superior.
Com 12 anos de Colégio Diocesano, as trigêmeas Maria Carolina, Maria das Graças e Maria Vitória Rodrigues da Matta Melo colecionaram diversos aprendizados que levarão para a vida. Segundo Maria Carolina, “a maior lição aprendida foi a empatia, de sempre se colocar no lugar do outro e fazer o bem. Além disso, não se preocupar com o ter e sim com o ser”. Para sua irmã Maria Vitória, todas as experiências vividas foram enriquecedoras: “Acho que tudo que vivenciamos nos ajudaram a desenvolver nossas capacidades, nossos talentos e aprender a trabalhar em grupo”, pontua.
A saudade, um sentimento partilhado por todos os estudantes do Terceirão, também é algo ressaltado por uma das irmãs. “Vou sentir falta dos meus professores, pois eles me ajudaram a ser quem sou hoje, dos demais departamentos do colégio, que sempre foram tão presentes e dos meus amigos”, afirmou Maria das Graças.
O sentimento de gratidão também foi ressaltado no decorrer da noite. A mãe do aluno Nathan Santos de Lavôr, Maria Elenita Santos, afirmou que a acolhida do colégio é algo que não será esquecida. “É muito gratificante vivenciar esse momento do meu filho. O Diocesano é realmente um colégio que prepara para a vida. Não há diferenças na forma de tratar as famílias e os alunos. Lembro que em uma reunião, assim que ele entrou. Falaram algo que jamais esquecerei: aqui são todos iguais”, ressaltou a mãe.
O estudante João Pedro Martins, um dos membros da Comissão de Formatura, afirmou que a noite era resultado de muita dedicação. “Como o colégio nos abraça não foi uma escolha difícil conciliar as demandas da formatura, com o vestibular das faculdades e o ENEM. Ver tudo se encaminhando como o planejado é uma felicidade muito grande”, contou o aluno, que ainda ressaltou que está preparado para os desafios que o aguardam. “O Diocesano é minha casa. Esse ano, cheguei a passar mais tempo aqui do que com a minha família. Sei que vai ser um grande choque de realidade daqui para frente, mas o Colégio nos preparou para isso”, finaliza.
Confira os álbuns de fotos nos links abaixo.
Missa em Ação de Graças
Colação de Grau