Educadores e estudantes do Diocesano participam do I Simpósio da RJE
Integrantes da Rede Jesuíta de Educação (RJE) de todo o Brasil participam do simpósio “Currículo e Inovação”, em Belo Horizonte (MG), no Colégio Loyola. Desde a sua estruturação em 2014, a RJE tem caminhado no sentido da atualização da proposta pedagógica da Companhia de Jesus no Brasil e o Projeto Educativo Comum (PEC), lançado em 2016 e em implantação nas unidades da RJE, é expressão desse trabalho, bem como a realização desse simpósio. Das unidades educativas da RJE em Teresina, quinze pessoas estão presentes, entre colaboradores e estudantes. Do Colégio Diocesano, a diretora pedagógica Margareth dos Santos; a coordenadora pedagógica do 2º e 3º anos do Ensino Fundamental, Rosimar Costa; o coordenador pedagógico da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, João Patrício Carvalho; a coordenadora geral da Educação Infantil, Luiza Maria Ferreira; as professoras Karoma Morais e Elizabel Nogueira e a estudante da 2ª série do Ensino Médio, Maria Augusta Alves de Sousa.Da Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR) foram o coordenador do Ensino Fundamental I, Ir. Jorge de Paula; a coordenadora do Ensino Médio, Karlyenne Lopes; os professores Rômulo André e Márcia Fernanda e o estudante da 2ª série do Ensino Médio, Maxwell Douglas. Da Escola Padre Arrupe, estão a diretora acadêmica, Dalva Rocha; a coordenadora pedagógica, Kelly Anee Nascimento e a coordenadora pedagógica adjunta, Danieli Trigueiro. A programação do evento, que segue até 18 de maio, inclui a realização de dez oficinas oferecidas por unidades e escolas jesuítas, palestras e mesas-redondas com especialistas do Brasil e da América Latina. Saiba maisAcompanhe o simpósio ao vivo
Continue lendo
-
24.09.24
Diocesano recebe I Seminário de Inclusão da Pessoa com Deficiência promovido pelo NAP
-
27.08.24
Manoel Nunes vence a categoria de votação popular do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo
-
24.08.24
Estudantes do Diocesano recebem premiações da OBMEP durante cerimônia na UFPI
-
21.06.24
Estudantes do Diocesano participam de Programa de Iniciação Científica do IMPA