Diretores tomam posse dos cargos
Na noite de quinta-feira (02), tomaram posse as novas diretoras gerais da Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR) e da Escola Padre Arrupe, Rosemere Impéres e Dalva Rocha, respectivamente. As instituições integram a Rede Jesuíta de Educação (RJE), que passa por alterações em sua estrutura organizacional para aprimorar os serviços prestados, tendo como alicerce o Projeto Educativo Comum (PEC) da RJE. O Ir. Raimundo Barros, SJ, passa a ser diretor corporativo das unidades de educação da Companhia de Jesus em Teresina.“Em cada unidade deve ter uma direção geral atuando na parte operacional, para que a direção corporativa possa se dedicar a esfera estratégica, conforme definido na descrição de funções”, explica Ir. Raimundo Barros, SJ. O delegado para Educação Básica da Província Brasil da Companhia de Jesus, padre Mário Sündermann, SJ, define a mudança como “um duplo olhar local”. “Os nomeados irão conduzir processos considerando a rede como um todo”, ressalta Sündermann.Rosemere Impéres parabenizou a equipe de colaboradores da ESAR pelo trabalho desenvolvido e disse estar disposta a enfrentar as dificuldades. “Tenho consciência do tamanho do desafio que é estar à frente da direção da ESAR, no entanto, eu gosto de abraçar o novo”, enfatiza Rosemere.Lembrando as modificações que a Escola Padre Arrupe passou nos últimos anos – como a mudança da mantenedora e da proposta pedagógica da instituição – Dalva Rocha disse ser grata por poder dar continuidade ao trabalho desenvolvido no local. “A intenção é aprender cada vez mais e seguir cuidando daquela comunidade”, pontua. “Sou fascinada pela proposta da RJE”, destaca.Veja mais fotos
Continue lendo
-
24.09.24
Diocesano recebe I Seminário de Inclusão da Pessoa com Deficiência promovido pelo NAP
-
27.08.24
Manoel Nunes vence a categoria de votação popular do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo
-
24.08.24
Estudantes do Diocesano recebem premiações da OBMEP durante cerimônia na UFPI
-
21.06.24
Estudantes do Diocesano participam de Programa de Iniciação Científica do IMPA