Diretor do Movimento Eucarístico Jovem do Brasil visita Teresina

O diretor nacional do Apostolado da Oração e do Movimento Eucarístico Jovem do Brasil (MEJ), padre Eliomar Ribeiro, SJ, visita Teresina nesse fim de semana. A convite da Arquidiocese de Teresina, o padre veio orientar um retiro para catequistas, no Sítio Santo Inácio. Também se reuniu com integrantes da coordenação do Apostolado da Oração, no Centro Pastoral Paulo VI.
O Apostolado da Oração é um movimento, oriundo da Companhia de Jesus, que foi assumido pela Igreja, como um movimento do papa. O movimento reza pela missão da Igreja, seguindo as intenções mensais redigidas pelo papa. Os integrantes do Apostolado se reúnem uma vez por mês para discutir temas, participar da missa e adoração do Santíssimo.
O MEJ segue o estilo de oração do Apostolado, com uma didática jovem. O padre Eliomar conta que no mês de agosto irá a Roma, com um grupo de 46 jovens do Brasil para celebrar o centenário do movimento, na presença do papa Francisco.