Diocesano participa de movimento internacional para a Educação no Trânsito

Alunos do 4º ano do Ensino Fundamental do colégio Diocesano participaram, no último dia 15/05 (quinta-feira), do lançamento do movimento internacional Maio Amarelo em Teresina.
O evento foi promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran – PI), com o objetivo de humanizar os usuários de trânsito, a partir da compreensão de que com uma atitude segura e respeitosa, é possível prevenir acidentes e evitar o aumento do índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo.
Durante o lançamento da campanha, os alunos tiveram oportunidade de ouvir explicações sobre a importância do respeito à sinalização no trânsito, “por isso a cor escolhida para representar o movimento foi a amarela que representa, na dinâmica do trânsito, atenção e alerta”, informa a coordenadora pedagógica, Rosemere Imperes.
Os estudantes participaram, também, do Projeto “Cinema Rodoviário”, uma estratégia, lúdica e criativa, utilizada pela Polícia Rodoviária Federal, que leva aos usuários do trânsito informações educativas através de exibição de vídeos sobre legislação e prevenção de acidentes de trânsito. O Projeto tem como lema “Transformando Atitudes para Salvar Vidas”.
[srizonfbalbum id=7]
 Conheça o Movimento Maio Amarelo