22.11.17

Diocesano oferece revisões para vestibular da UnB

O Colégio Diocesano promove, entre 24 e 28 de novembro, revisões para o Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB). As revisões serão realizadas nas salas de aula, de 7h50 às 13h20. Um grupo de 20 alunos inscritos no vestibular da UnB participará dos encontros.O PAS/UnB é um programa que compreende três provas; é aplicada uma em cada série do Ensino Médio. Ao final dos três anos, as notas obtidas serão consideradas para fins de ingresso na universidade. Em 2017, os exames serão realizados no dia 3 de dezembro.A atividade propõe abordar conteúdos que são cobrados nas provas, mas que não são trabalhados na grade curricular da escola. “A demanda veio dos próprios alunos diante de disciplinas como Artes Plásticas, Artes Cênicas, Teoria Musical e algumas obras literárias que outros vestibulares não abordam”, conta o coordenador da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, João Patrício de Carvalho.Há dois meses, já são realizadas revisões direcionadas ao PAS/UnB para reforçar o conhecimento sobre Filosofia e Sociologia, que são matérias com maior diferença curricular entre o que é cobrado nas provas e o que o colégio oferece. “Aproveitamos esse período do final de novembro, que não haverá atividade interna do colégio, para contemplá-los com esses conteúdos, na intenção de melhorar o desempenho deles nas provas”, ressalta o coordenador.