16.04.18

Diocesano intensifica uso da plataforma virtual de aprendizagem

A partir de 4 de maio de 2018, os comunicados, roteiros, calendários, gabaritos e a agenda estarão disponíveis exclusivamente na plataforma Moodle RJE. A intenção é otimizar o acesso a esses documentos por meio de uma ferramenta intuitiva, que facilita o gerenciamento e acompanhamento das diversas atividades. O Moodle é utilizado por todas as unidades educativas da Rede Jesuíta de Educação (RJE) e permite enriquecer o fazer pedagógico com novas possibilidades de interação entre os usuários.A plataforma pode ser acessada pelo computador ou por dispositivos móveis, por meio do aplicativo disponível para os sistemas Android e iOS. Para visualizar os documentos no computador, será necessário fazer login. Pais devem preencher o campo usuário com o CPF do pai ou mãe e no campo senha deve ser inserido o mesmo CPF. Estudantes devem preencher os campos usuário e senha com o número de matrícula.O Moodle é uma ferramenta de gestão didático-pedagógica que possui interface amigável e traz possibilidades de acréscimo de novos conteúdos. Professores podem propor atividades diversificadas para os estudantes resolverem na própria plataforma, é possível criar fóruns de discussão, compartilhar arquivos, URLs e galerias de imagens, além de muitos outros recursos. Acesse o Moodle RJE aqui. Caso encontre alguma dificuldade para acessar, entre em contato com a Secretaria do Diocesano pessoalmente ou no número 2107-4400. Use o Moodle no celular ou tabletPara baixar o aplicativo, acesse a Play Store do seu aparelho Android ou a App Store do seu aparelho com sistema iOS. Pesquise por ‘Moodle Mobile’ e faça o download da ferramenta. Para fazer login como pai ou mãe, insira a URL https://www.moodlerje.com.br e, em seguida, preencha o nome de usuário com ‘diote00000000000’ (no lugar dos zeros, devem ser colocados os 11 números do seu CPF) e a senha é o seu CPF. Para acessar como estudante, insira a URL https://www.moodlerje.com.br e, logo após, preencha o campo usuário com ‘diote000000000’ (no lugar dos zeros, devem ser colocados os 10 dígitos da matrícula) e a senha é o número de matrícula.