27.01.22

Diocesano Infantil volta às aulas a todo vapor!

O Colégio Diocesano Infantil deu início ao ano letivo 2022 com contações de histórias e brincadeiras pensadas com muito carinho e especialmente para as turminhas do Ensino Infantil (EI) e Ensino Fundamental (EF), que retornaram de forma gradual: na segunda-feira, 24 de janeiro, os pequenos do Infantil 1, 2 e 3 fizeram a alegria das professoras com o retorno. Já na quarta-feira, 26, foi a vez das crianças do Infantil 4, 5 e do 1º ano do EF voltarem às aulas.

Para recebê-las, foram montados jogos interativos nas calçadas externas dos Salões de Acolhimento, localizados na Rua João Cabral (Centro/Zona Norte). No local, os estudantes foram guiados, por professores caracterizados de personagens de contos infantis, a entrarem dentro do Colégio seguindo o que era indicado pelas marcações coloridas.

Segundo a coordenadora geral, Professora Luiza Maria Ferreira, o momento de acolhida foi pensado de forma que trouxesse ludicidade e instigasse o desenvolvimento integral das crianças. “Estamos todos muito felizes e com grandes expectativas para esse ano letivo. Podemos dizer que começamos o ano com alto astral, leveza e mostrando a nossa proposta, que é promover o desenvolvimento integral dos nossos alunos”, pontua.

Além do acolhimento diferenciado, para a primeira semana foi desenvolvida uma programação especial não só para as crianças, como também para os seus responsáveis. Isso porque, para muitos deles, aquela era a primeira vez que passariam horas longe de seus filhos.

Por isso, no Auditório do CDI, foi realizado um momento de oração, troca de informações e experiências, além de esclarecimento de dúvidas para os pais e mães presentes. “Eles puderam estar aqui durante o tempo de permanência dos pequenos no Colégio, mas longe da visão deles, pois sabemos que o momento de rompimento umbilical é bastante delicado para ambos os lados”, ressaltou a coordenadora.

Na ocasião, o Diretor Geral do D&D Irmão Marcos Epifanio, SJ também falou as famílias, trazendo uma mensagem de acolhida aos novos pais e responsáveis do Diozinho. “Este ano temos como mote os 4 C’s: Consciente, Competente, Compassivo e Comprometido. A partir destes 4 C’s e iluminados pelos 5 S’s – Segurança, Serenidade, Seriedade, Sabedoria e Solidariedade), 2022 nos traz grandes esperanças”.

Fechando a programação recheada da semana, amanhã, dia 28 de janeiro de 2022, ocorrerá uma carreata do Ginásio José de Anchieta, no cruzamento da Rua Olavo Bilac com a Rua 13 de Maio, até o Diocesano Infantil, na Rua Benjamin Constant, com a entrega de uma imagem de São Francisco de Sales ao Colégio e a realização de uma missa em homenagem ao Patrono do D&D.

Você pode acompanhar a missa clicando aqui.