Diocesano gradua formandos no ensino médio 2013

Em uma solenidade que contou com a presença de familiares e convidados, 82 alunos do Diocesano se formaram no Ensino Médio na noite desta quinta-feira (12) no complexo do colégio.
Ao iniciar a noite, foi celebrada na quadra do ginásio de esportes, a Missa em Ação de Graças aos formandos. Em seguida, deu-se início à solenidade de Formatura 2013 com a composição da mesa de honra pelo Diretor Geral, Ir. Raimundo Barros; o Coordenador Geral, Pe. João Roberson; o Coordenador Pedagógico do Ensino Médio, Professor Cassiano dos Santos; a Orientadora Educacional, Psicóloga Olinda Couto; o professor Ismar Tavares, Paraninfo da Turma; o Professor João Carlos de Pinho, representando o corpo docente e representando os pais dos alunos, compuseram a mesa a senhora Maria Angélica Leal e o senhor Lúcio Flávio Ferreira.
Em seu discurso, a aluna concludente, Vitória Reis, lembrou toda a trajetória no colégio “Era uma vez… Quantas histórias não partiram dessa tríade universal? Acostumamo-nos a ouvi-la a cada conto fantástico descoberto com ajuda das tias no barco da leitura. O tempo passou e hoje não nos contentamos com o papel de leitores. Queremos ser protagonistas, queremos fazer a nossa própria história. E agora é a nossa hora e a nossa vez.” (leia o discurso na íntegra).
Dando prosseguimento à solenidade, foram entregues as medalhas de Excelência Inaciana em homenagem àqueles alunos e alunas que no decorrer de sua permanência no colégio Diocesano, foram de compromisso e responsabilidade com o estudo e com os valores da Pedagogia Inaciana (veja a relação).
A Láurea Educativa foi conquistada pela aluna Mônica Letícia Cardoso, em honra ao mérito, enriquecedor do meio acadêmico do Diocesano e da sociedade piauiense. Seguindo a tradição, a aluna Yasmin Martins Perci, da 2ª série do ensino médio, recebeu das mãos de Mônica Letícia a Flâmula como símbolo da sua excelência acadêmica no ano de 2013.
Os graduados receberam, ainda, como lembrança de sua formatura, uma placa com a foto oficial da turma de concludentes do ensino médio.
No hall de entrada da sede do colégio, aconteceu o descerramento da placa de formatura. Logo após, alunos e padrinhos deram início à valsa. A noite teve como encerramento muita diversão, na festa onde todos comemoraram sua vitória.
Veja álbum de fotos