13.06.17

Diocesano é campeão e conquista medalha de ouro no Basquete

Com informações do Jornal Meio NorteO time de Basquete do Colégio Diocesano conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos das Escolas Particulares, após a vitória na final disputada no final da tarde do último sábado (9). A medalha veio para coroar o ótimo desempenho da equipe, que seguiram invictos da primeira até a última partida.A vitória final foi conquistada após vencerem o colégio Pro Campus por 46 a 43, com pontos decisivos sendo marcados nos últimos minutos. A partida emocionante agradou aos jogadores, que afirmam que a excelente campanha é fruto de muito treino “Nós lutamos para conseguir esse resultado. Saímos invictos das Olimpíadas e não deixamos nada nos derrubar. Nós jogamos limpo todo o tempo, respeitando os adversários, a arbitragem, e, é claro, os nossos próprios colegas de equipe”, disse o jogador Ícaro Fortes, de 15 anos.O jogador Luiz Paulo, de 16 anos, concorda e ainda completa, lembrando que os componentes do time já possuem uma longa trajetória no esporte. “Nós somos a equipe que, desde os 11 anos de idade, estamos jogando duro. É fruto de um trabalho duro”, afirma. Para o treinador, a vitória deve ser celebrada, mas é importante lembrar que essa é apenas a primeira fase da longa trajetória que deve ter seu fim com a escolha do representante Piauiense nos Jogos Estudantis, em Brasília, entre os dias 16 e 25 de novembro.“Esse resultado é a primeira etapa das Olimpíadas das Escolas. A segunda fase vai ser a continuidade, juntando as escolas particulares, estaduais e as escolas federais e municipais. Essas Olimpíadas, sim, é que vão dar a quem vencer o direito de representar o Piauí, em novembro, nos Jogos Estudantis”, declarou o treinador da equipe, Samuel Silva.