Concludentes do ensino médio enterram cápsula do tempo

Tradicionalmente, professores e alunos formandos do ensino médio no Diocesano se reúnem para festejar a conclusão de uma etapa na vida dos adolescentes. A Aula da Saudade tem sim um quê de nostalgia, mas para quebrar esse clima, o tom carnavalesco toma de conta da ocasião com verdadeiras encarnações e desfile de personagens de toda ordem.
Este ano, a festa teve algo especial. Sonhos, desejos e aspirações para o futuro foram colocados pelos alunos em uma urna e enterrados com um prazo de dez anos para a abertura e leitura da cápsula do tempo.
A solenidade aconteceu no jardim do colégio, na noite desta terça-feira (12), às 19 horas. O diretor geral do Diocesano, Ir. Raimundo Barros, observou a simbologia do evento e disse ser o material que vai dentro da urna, tão significativo que certamente serviria como fonte para uma tese de mestrado, ao pudermos analisar os perfis e desejos de cada um desses jovens.
Ao final da solenidade, todos saíram com um encontro marcado para o dia 12 de novembro de 2023, quando a urna será aberta, nos mesmos local, data e horário, revelando as aspirações passadas, os sonhos concretizados e as surpresas do futuro presente.