Começa a Diofeirac 2015

A Feira de Conhecimento do Diocesano (Diofeirac) começou com desafio: “Qual o teu projeto para alcançar a paz?”. O objetivo é inserir os alunos em uma discussão e reflexão sobre questões sociais, despertando-os para a importância da atuação na sociedade. A feira é uma atividade curricular de todas as séries do Ensino Fundamental e Médio, com processo avaliativo, que analisa o empenho das equipes na concepção, pesquisa, realização e apresentação dos trabalhos.
A organização da Diofeirac é dividida em dois segmentos que trabalham de maneira distinta. O primeiro, que ocorre hoje, abrange alunos do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental e desenvolve um projeto por série, com atividades diferenciadas em cada turma, desenvolvidas em classe e extraclasse. Teve ainda a partcipação das alunas da Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR) em um desfile “Ecomoda”.
O segundo segmento, no dia 3 de outubro, incorpora os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, e desenvolve-se um projeto específico por equipe, cada uma composta por 8 a 12 alunos. Nesse segmento, em que os alunos já possuem mais autonomia, cada equipe necessita apresentar um projeto e um relatório escrito do trabalho. Sendo a Feira realizada em 3 de outubro.
De acordo com Maria Margareth Rodrigues dos Santos, diretora Acadêmica do Colégio Diocesano, o propósito da escola é que os alunos possam construir novos conhecimentos e revertê-los em serviço à sociedade. A diretora destaca ainda o processo de orientação virtual on-line como uma inovação no processo de acompanhamento dos projetos deste ano.
[srizonfbalbum id=137]
Confira mais fotos