Começa a Diofeirac 2014

A abertura da Feira de Conhecimento do Diocesano (Diofeirac), aconteceu na manhã desta quarta-feira (03), às 08:30, na quadra 01 do colégio, com a presença de todos os seguimentos que fazem parte da comunidade do Diocesano.
Alunos, familiares e funcionários foram saudados pela banda Mestre Duda que executou os hinos nacional, de Teresina e do Diocesano, sob a regência do professor Gustavo Cipriano.
Nas palavras de boas-vindas, o coordenador geral da Feira, professor Julival Alves, falou aos presentes sobre os aspectos organizacional, pedagógico e social do evento. “A Diofeirac vem nos lembrar a importância do conhecimento. Ela vai nos mostrando o caminho do conhecimento até a universidade.”
Segundo o professor, a Diofeirac é baseada na pesquisa, no trabalho em equipe e na interdisciplinaridade. “Quando a gente aprende, aprende com todas as disciplinas juntas. Saindo da sala de aula e indo pro mundo”, disse o professor.
Ao pronunciar a abertura da Feira, o diretor geral do colégio, Ir. Raimundo Barros, agradeceu a colaboração do corpo técnico da escola e aos pais, “aqui é apenas a culminância, os alunos vêm trabalhando a algum tempo. E sempre com os pais como coadjuvantes, atendendo às demandas dos filhos para desenvolverem seus projetos”, disse o diretor.
No seu primeiro dia, a Diofeirac apresenta os projetos dos alunos do 1º ao 6º ano do ensino fundamental. No próximo dia 06 (sábado) será a vez dos seguimentos da 7º série do fundamental à 3ª série do ensino médio, expondo 76 projetos que seguem o tema da Feira que este ano, além da Campanha da Fraternidade, inspira-se no tema abordado nas comemorações do bicentenário da restauração jesuíta: dois períodos de uma mesma história, num mesmo espírito.
Veja o álbum de fotos do facebook
[srizonfbalbum id=15]