Catequese para funcionários e alunos

A nova etapa da catequese no Colégio Diocesano começará neste sábado (14), sob responsabilidade do Serviço de Orientação Pastoral (Sorpa). Serão ofertadas a preparação para a Crisma dos funcionários (Diocesano, Diocesano Infantil, Escola Materno Infantil e Centro Social Antônio Carneiro) e para a Primeira Eucaristia para os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. Os encontros para a Crisma acontecerão quinzenalmente, aos sábados, de 16h às 18h, e os encontros para a Primeira Eucaristia serão realizados aos sábados de 9h às 11h.

O Colégio também oferece outras duas experiências de catequese, que iniciaram em fevereiro: a Primeira Eucaristia Juvenil, para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e a Crisma, para alunos da 1ª série do Ensino Médio.

Os encontros são ministrados baseados na espiritualidade inaciana, através dos exercícios espirituais. São dados encaminhamentos específicos para aprofundamento dos temas discutidos, a partir de livros, filmes e textos, para que os partícipes conheçam a doutrina católica, os passos para a oração inaciana e tenha a noção de como funciona a Companhia de Jesus, usando como instrumento norteador a Bíblia. ​