Campanha #DIOPELOHAITI é lançada no Diocesano Infantil

Pais de alunos do Diocesano Infantil assistiram na manhã dessa quinta feira o lançamento da Campanha Uma Pom Pou My Profe, que esse ano visa colaborar com valorização e profissionalização dos professores do país. A campanha foi adaptada para ganhar a identidade do colégio, passando a ser chamada #DIOPELOHAITI. O momento aconteceu no auditório do colégio, onde a coordenadora Jovina Nascimento ressaltou a importância do engajamento dos pais. Foi mostrado um vídeo explicativo sobre a campanha, seguido de uma fala do jesuíta Tárcio Santos sobre a situação do ensino no Haiti, o andamento da campanha, de que forma está acontecendo o envolvimento das instituições jesuítas e quais as metas já alcançadas. “A solidariedade não pode ter fronteiras. Nossos irmãos são todos aqueles que estão no mundo” completa.
[srizonfbalbum id=60]
Foi apresentada aos pais a Fundação Fé e Alegria, responsável por administrar os recursos enviados pela Federação Latino-americana de Colégios da Companhia de Jesus (FLACSI) e alguns colégios dos Estados Unidos. Fé e Alegria é um Movimento Internacional de Educação Popular Integral e Promoção Social, assumido pela Companhia de Jesus, baseado nos valores de justiça, liberdade, participação, fraternidade, respeito à diversidade e solidariedade, dirigido à população empobrecida e excluída, para contribuir com a transformação das sociedades. Devido a experiência com educação popular, a Companhia optou pela escolha de Fé e Alegria para administrar as escolas e dar suporte à educação no Haiti. A primeira etapa da campanha Inacianos pelo Haiti, que iniciou em 2011 teve o propósito de reconstruir escolas destruídas pelos terremotos. Foram arrecadados mais de 700 mil dólares, que possibilitaram a construção de 14 escolas, que hoje recebem 3500 alunos e contam com 130 professores. Os recursos arrecadados na segunda etapa da campanha possibilitaram a compra de materiais didáticos para os alunos. A terceira etapa, que está em andamento, busca a valorização e qualificação do professor, para que a educação no país possa evoluir.
Os pais se comprometeram em arrecadar roupas e outros objetos para a realização de um bazar e se mostraram entusiasmados em colaborar e organizar outras formas de mobilização para a campanha. Pais e alunos foram convidados a participar da Caminhada #DIOPELOHAITI, que acontece no dia 26 de Abril.