01.11.23

Alunos Dio são aprovados para a etapa final da FEMIC 2023

Os alunos Manoel José, da 2ª série do ensino médio, e Camila Cláudio, do 9º ano do ensino fundamental, levaram seus projetos para a etapa final da Feira Mineira de Iniciação Científica (FEMIC) 2023, que ocorrerá nos dias 11 a 25 de novembro.

Confira os temas de cada trabalho:

– Rover aquático autônomo para monitoramento de qualidade da água: Uma ferramenta portátil de baixo custo – trabalho de Manoel José

– Dispositivo detector e quantificador de radiação UV: uma ferramenta de auxílio no combate ao câncer de pele – trabalho de Camila Cláudio

A Feira Mineira de Iniciação Científica (FEMIC) é um movimento de promoção e divulgação científica que incentiva a criatividade, a inovação e o protagonismo em estudantes e professores, através de ações diversas de ensino, pesquisa e extensão.