22.02.17

Abertas as inscrições para o Canguru de Matemática

As inscrições para o Concurso Canguru 2017 estão abertas no período de 3 a 15 de março. Para fazer a inscrição os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio devem procurar o professor de matemática da série correspondente.O professor Cassiano Antônio dos Santos, coordenador de projetos especiais do Colégio Diocesano, afirma que a competição é um estímulo para os alunos que não tem muita afinidade com a área começarem a estudar não por obrigação. “Os alunos têm a oportunidade de descobrir que pode ser prazeroso enfrentar os desafios da Matemática ”, comenta.O Concurso Canguru de Matemática é uma competição que estimula o estudo da Matemática de forma interessante e divertida. Os participantes devem resolver 24 ou 30 testes de múltipla escolha relativamente fáceis em 90 minutos (ou mais, dependendo do país participante). Em 2016, o Colégio Diocesano recebeu 2 medalhas de ouro, 6 de prata e 9 de bronze na competição. Neste ano, a competição acontece no dia 18 de março. A prova se inicia às 15h e tem duração de 1 hora e 40 minutos.