17ª Feira Literária homenageia Maria Clara Machado e Gomes Campos
A 17ª Feira Literária do Colégio Diocesano São Francisco de Sales – “Ler para atuar, imaginar e construir” – homenageia aos escritores Ana Maria Clara Machado e Gomes Campos. O tradicional evento terá início nesta quarta-feira, 14 de abril e seguirá até sábado, 17 de abril de 2021, com os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.
Os autores escolhidos para serem homenageados “apresentam o teatro e a literatura como base para a formação da criatividade e imaginação da criança”, ressalta a bibliotecária Bruna da Silva Ferreira. Para a coordenadora pedagógica do 5º ao 7º ano do Ensino Fundamental, Lilian Fabiana, ao promover a Feira Literária com a abordagem do teatro, “trazemos à luz a oportunidade dos estudantes explorarem as suas linguagens de sentidos, toda a sua imaginação dando o protagonismo a sua criatividade, posicionamento e autonomia para a construção de vida da sua própria história”.
Além disso, a Feira Literária também objetiva proporcionar a interação crítica dos alunos, e o compartilhamento de saberes e de produções entre os alunos por meio de exposições saraus, espetáculos, performances, concertos, recitais, intervenções e outras apresentações e eventos artísticos e culturais, e compreender as relações entre tempos e contextos sociais dos sujeitos na sua interação com a arte e a cultura.
Devido a pandemia, que impossibilita aglomerações, a Feira Literária será promovida em sua maior parte de forma remota pelo aplicativo e ferramenta Teams, com atividades promovidas por turmas e/ou segmentos. Híbrido (presencial e virtual), apenas a abertura, encerramento e algumas palestras para públicos específicos no auditório do Colégio.
Continue lendo
-
22.07.26Nota de Pesar – Jacinto Barbosa Lay Chaves
-
07.07.26VII Edição da DIONU promove debates sobre desafios globais e fortalece o protagonismo estudantil
-
03.07.26Colégio Diocesano Infantil celebra as tradições nordestinas no Encontro de Culturas 2026
-
27.06.26Colégio Diocesano homenageia estudantes premiados em olimpíadas do conhecimento de 2025