Uma experiência inesquecível
Momentos de alegria para alunos e idosos
Alunos da 8ª série do ensino fundamental do colégio Diocesano visitaram, no seu Dia de Formação, a Vila do Ancião para conhecer o funcionamento do abrigo, conversar e fazer companhia aos 60 idosos encontrados em situação de abandono e que lá recebem alimentação adequada e assistência de profissionais.
“Para os alunos é uma experiência inesquecível e fazem com que eles reflitam sobre o relacionamento deles com a família, com os pais e avós”, disse padre Marcelo Costa, coordenador do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA).
O projeto Dia de Formação, desenvolvido pela equipe do SORPA, tira os alunos do ambiente escolar e realiza atividades voltadas para o desenvolvimento humano, trabalhando temas voltados para a adolescência como os valores, a relação do ser humano com o transcendente e o conhecimento pessoal.
Continue lendo
-
27.12.25Estudantes do Colégio São Francisco de Sales conquistam medalhas e menções honrosas na OBMEP
-
23.12.25Talentos Inacianos: João Gabriel Rufino se destaca com medalhas, menções honrosas e aprovações em mais de cinco instituições superiores
-
27.10.25Colégio Diocesano celebra o Dia dos Professores com fé, gratidão e confraternização
-
27.10.25Diocesano brilha na Olimpíada de Português Bê-á-bá!