Colégio Diocesano se prepara para mais um ano letivo
O Colégio Diocesano dá início às atividades do ano letivo de 2015 com o primeiro dia de sua Jornada Pedagógica. Este ano, o Colégio reunirá sua comunidade educativa entre os dias 12 e 24 de janeiro para refletir sobre o tema: “Planejamento e avaliação: fundamentos e práticas”. Durante esse período, a Jornada será intercalada entre os dias 13 e 16 de janeiro pelo Retiro Espiritual dos professores.
Visando ao aperfeiçoamento da prática pedagógica, a comunidade educativa das quatro unidades da Companhia de Jesus de Teresina – Escola Materno Infantil Pe. Pedro Arrupe, Escola Santo Afonso Rodriguez, Diocesano Infantil, Colégio São Francisco de Sales – é convidada a participar, na Jornada, de palestras e oficinas sobre o fazer pedagógico à luz dos princípios inacianos.
O primeiro dia da Jornada Pedagógica de 2015 teve início com a celebração eucarística na capela do Colégio, em seguida, os professores participaram de dois importantes momentos de reflexão – o Pe. Ednaldo, SJ discorreu sobre SER CONSCIENTE, e o jesuíta Tárcio Santos proferiu palestra sobre SER COMPETENTE. Além dos estudos, a manhã foi enriquecida com um agradável momento musical, ao som do saxofone do professor Gustavo Cipriano.
[srizonfbalbum id=37]
Continue lendo
-
22.05.26Educação Financeira desde a infância: Colégio Diocesano Infantil promove aprendizado lúdico sobre o valor do dinheiro e a realização de sonhos
-
21.05.26Justiça socioambiental, inclusão e cultura do cuidado marcam segundo dia do 14º Fórum das Equipes Diretivas da RJE
-
20.05.2614º Fórum das Equipes Diretivas da Rede Jesuíta de Educação reforça planejamento estratégico e missão humanizadora
-
07.05.26Pe. Robson Silva Sousa é empossado diretor-geral do Colégio Diocesano