24.03.21

115 anos de amor e educação para a vida toda

Em 25 de março de 2021 completa-se 115 anos de compromisso no cuidar da formação da pessoa toda e para toda a vida. Nesse tempo, o Colégio Diocesano São Francisco de Sales, da Rede Jesuíta de Educação, tem ajudado no desenvolvimento de seres humanos com formação integral capazes de dialogar com o mundo na sua mais ampla diversidade, nos seus desafios, nas suas contradições, nas suas riquezas e, principalmente, na sua capacidade de transformação.

A tradição de inovar é uma característica do Diocesano desde a sua concepção, construindo um novo modelo de aprendizagem, adaptado aos nossos novos tempos. A educação jesuíta é orientada para a formação integral dos educandos, buscando permanentemente a excelência humana e acadêmica, em diálogo com o mundo e aberta para a grande experiência do amor e da esperança, com o objetivo de ajudar no processo de desenvolvimento dos estudantes de tal forma que possam viver a experiência de aprendizagem de forma prazerosa, vibrante e comprometida com os valores do humanismo cristão.

Na abertura da celebração dos seus 115 anos, nesta quinta-feira, 25 de março de 2021, assistiremos a Posse dos Líderes de Turma 2021, bem como a de colaboradores do Colégio Diocesano São Francisco de Sales e Diocesano Infantil – D&D assumindo novas funções na atual gestão, a partir das 11 horas. Após a solenidade, teremos a Missa em Ação de Graças, na Capela Nossa Senhora das Graças. A celebração dos 115 anos se espraiará ao longo de 2021, quando, a cada mês, traremos atividades e surpresas para a comunidade.

Diozinho

Nestes 115 anos, o Diocesano sempre apostou em inovações. Em 2003, inaugurava a Educação Infantil que também está em festa neste ano. O Diozinho, como é chamado carinhosamente, completou 18 anos de dedicação à educação dos segmentos iniciais da formação acadêmica e humana. “O Primeiro Grande Passo de Nossos Estudante´” é dado ali nos anos iniciais de suas vidas acadêmicas. A Educação Infantil, também ao deste ano de 2021, estará com diferentes atividades fazendo alusão aos seus 18 anos.

Acompanhe a transmissão no link abaixo: