Salas de aula

42 salas de aula climatizadas e equipadas com sistema televisivo e de áudio.

Bibliotecas

2 bibliotecas com mais de 26 mil exemplares para empréstimo e consulta. Informatizada, a biblioteca é um espaço multicultural, está dotada de estrutura para estudo, contação de histórias e lançamento de livros.

Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE)

Ambiente com equipamentos, materiais didáticos, recursos pedagógicos de acessibilidade e da tecnologia assistiva, visando apoiar o processo de aprendizagem dos estudantes.

Sala de Vivência para a 3ª série do Ensino Médio

Ambiente de apoio para estudo e descanso dos estudantes, equipado com notebooks, internet e wirelles.

Sala de Vivência (SOE)

Espaço para atividades desenvolvidas pelo Serviço de Orientação Educacional, como reuniões com pais e alunos.

Laboratórios

Laboratórios de aprendizagem e vivência para atividades de experimentação, investigação e demonstração, com rico acervo de materiais, substâncias e equipamentos para estudo científico.

Laboratório de Arte
Laboratórios de Ciências e Biológia
Laboratório de Linguagem
Laboratório de Física
Laboratório de Robótica
Laboratório de Matemática

Salas de Eventos

Ambientes climatizados com recursos televisivo e de audiovisual para palestras, reuniões e atividades pedagógicas.

Auditório

Auditório com capacidade para 300 pessoas, usado para atividades internas e de instituições parceiras do Colégio Diocesano, além de espetáculos e apresentações culturais relacionados a teatro, música e dança.

Anfiteatro

Anfiteatro para 50 pessoas para atividades pedagógicas de teatro, dança contação de histórias e apresentações.

Complexo Esportivo

Salas de aula e ginásio com quadra poliestportiva, piscina semiolímpica, salas de dança para prática de diversos esportes, quadras poliesportivas e uma de basquete.

Enfermaria

Enfermaria equipada para atendimento aos estudantes.

Alimentação

2 cantinas e restaurante para serviço de lanches e almoço para a comunidade escolar.

Capela

2 capelas, uma com capacidade para 250 pessoas e outra para 50. São espaços de reflexão e celebração em comunidade.

Sítio Santo Inácio

O Sítio Santo Inácio, localizado na estrada da Usina Santana, tem uma área de dois hectares de muito verde com jardins, trilhas ecológicas e pomar. O sítio recebe alunos, pais, professores e os demais funcionários para atividades educacionais, lúdicas e confraternizações. Além disso, está aberto para uso de grupos de empresas, Igrejas e outras entidades para a realização de eventos sociais, religiosos e formativos.