A infraestrutura do Colégio Diocesano conta com uma área de 10 mil m², incluindo complexo esportivo, laboratórios, sala de artes, música e dança, bibliotecas, espaços multiuso e de convivência, capelas, auditório e anfiteatro, além de ambientes lúdicos e de recreação.

O Colégio oferece aulas especializadas e desenvolve projetos extracurriculares. Investe em tecnologia como suporte para a aprendizagem e a integração administrativa. Possui, ainda, o Sítio Santo Inácio, que contém 35 mil m², para atividades, encontros e retiros, com cabanas, piscina, espaço de lazer e de recreação.

Sala de Atendimento

Educacional Especializado (AEE)

Ambiente com equipamentos, materiais didáticos, recursos pedagógicos de acessibilidade e da tecnologia assistiva.

Sala de Vivência

para a 3ª série do Ensino Médio

Ambiente de apoio para estudo e descanso dos estudantes, equipado com notebooks, internet e wirelles.

Auditório

Auditório com capacidade para 300 pessoas, usado para atividades internas e de instituições parceiras do Colégio Diocesano, além de espetáculos e apresentações culturais relacionados a teatro, música e dança.

Anfiteatro

Anfiteatro para 50 pessoas para atividades pedagógicas de teatro, dança contação de histórias e apresentações.

Enfermaria

Enfermaria equipada para atendimento aos estudantes.

2 cantinas e restaurante para serviço de lanches e almoço.