Votação para Representantes de Turma do Diocesano será em urnas eletrônicas

As eleições para Representantes de Turma 2014 do Diocesano serão realizadas amanhã, 13 de março, com uma novidade. A votação se dará com a utilização de urnas eletrônicas e acompanhamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O treinamento dos mesários aconteceu na manhã de hoje, quarta-feira 12, na sede do Tribunal. “Esse treinamento é o mesmo que se dá numa eleição oficial e serve para habilitar o mesário a manusear o nosso equipamento”, explica Marcos Silva, servidor do TRE. “É uma oportunidade de divulgar o sistema eletrônico de voto, também de demonstrar a confiança que o colégio tem nesse sistema de votação, além de fortalecer a parceria pública privada”, disse o servidor.
A inovação já era um desejo da coordenação do Serviço de Orientação Educacional (SOE) do colégio que, este ano, fez a solicitação das urnas ao presidente do TRE, Desembargador Edvaldo Moura. “E fomos prontamente atendidos. Desde o ano passado, nós gostaríamos de ter eleições utilizando urnas eletrônicas. Então, decidimos mandar um ofício ao TRE pedindo as urnas e o treinamento dos que trabalharão nas eleições”, conta a coordenadora do SOE, Lilia Carvalho.
Na eleição, cada turma do 4º e 6º ano do Ensino Fundamental elegerá dois representantes (um menino e uma menina). Já as turmas da 6ª série do Ensino Fundamental à 3ª do Ensino Médio devem votar numa das chapas compostas de quatro candidatos aos cargos na eleição direta.
Ao todo, serão nove seções onde 1.245 alunos irão eleger 130 líderes, entre Representantes, Vice-representantes e Representantes Esportivos masculinos e femininos.