23.01.16

Volta às aulas em clima de celebração dos 110 anos do Colégio Diocesano

As aulas do Ensino Fundamental e Médio começam hoje. Na Educação Infantil, iniciam-se as aulas do Infantil I e II. As atividades do Maternal II estão marcadas para o dia 28 de janeiro. Já os pequenos do Maternal I iniciarão no dia 1º de fevereiro. Em 2016, o Colégio Diocesano completa 110 anos. Estão previstas vários eventos para celebrar a data.A comunidade escolar vai encontrar melhorias no retorno às atividades. No período das férias escolares, foram concluídas as obras das salas de Apoio Pedagógico, Reuniões, Gestão de Pessoas, Serviço de Orientação Educacional e as de Departamento.As quadras esportivas também ganharam novo visual. Os banheiros próximos ao Laboratório de Química e Informática passaram pela segunda etapa de reforma. A primeira fase da reforma nos banheiros da piscina foi finalizada, assim como a nova sala da Pastoral.As salas de aula do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental já possuem o quadro com televisão embutida, que será implantado ao longo do ano nas demais salas do colégio. A ferramenta torna mais prático o uso da tecnologia nas aulas e proporciona novas possibilidades de aprendizado aos alunos. Está previsto ainda para este ano o começo da segunda etapa do Plano de Prevenção de Incêndio, Pânico e Intempéries da Natureza.