Vencedores da OBR visitam a Faculdade de Engenharia Industrial em SP

Os alunos Rafael, Luís, Pedro, Victor, Kennyo e Thiago
Os alunos do Diocesano que ganharam a etapa Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica 2014 (OBR), nos níveis I e II, formam premiados com a oportunidade de conhecer, dia 16 de outubro o Centro Universitário da Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), em São Bernardo do Campo/SP.
A FEI é uma instituição jesuíta, referência para todo o Brasil em Administração, Tecnologia e Engenharia que desenvolve e transfere tecnologia ao setor produtivo por meio de assessoria, projetos e serviços tecnológicos, ensaios e análises, nas áreas: Engenharia Mecânica, Química, Eletroeletrônica, Têxtil, Produção, Metalúrgica, Informática, Automação e Engenharia Civil.
Na visita, os alunos Thiago César, Victor Hugo e Kennyo Fortes do 9º ano do Ensino Fundamental, e Pedro Henrique, Luís Henrique e Rafael Gomes da 2ª série do Ensino Médio, conheceram o Centro de Ciência da Computação, responsável pelos projetos da Sala Virtual e Futebol de Robôs.
O grupo pôde contar com a colaboração dos professores e alunos de Robótica da FEI, que conquistaram o tricampeonato latino-americano de Robótica 2014, nas categorias small size e humanoide, realizada em São Carlos (SP).
“Futuramente, o colégio Diocesano, tem como projeto, em parceria com a FEI e o IFPI, enviar um grupo de alunos do nosso colégio, do colégio Santo Afonso e do IFPI (Instituto Federal do Piauí), para conviverem durante uma semana no Centro de Ciência da Computação da FEI, participando de minicursos na área de Robótica e Automação”, disse a professora Karla Giovanny, coordenadora de Tecnologia da Educação do Diocesano.
O aluno, Rafael Gomes, falou sobre a experiência: “Me identifiquei ainda mais com a área que eu desejo seguir, foi gratificante conhecer outros cursos que eu não tinha ideia de como funcionava. Todos os professores são extremamente dedicados. Conhecemos a incrível estrutura da FEI que é uma das melhores estruturas de engenharia do Brasil, contendo um dos três laboratórios de combustão existentes no país”.