08.04.21

Posses de colaboradores e líderes de turma são destaques nos 115 anos

Os 115 anos do Colégio Diocesano São Francisco de Sales e Diocesano Infantil – D&D marcam também a nova configuração na atual gestão da instituição. Diante disso, a abertura oficial das celebrações comemorativas – realizada no dia 25 de março de 2021 – foi palco da realização das posses de colaboradores em suas novas funções, bem como as posses dos novos estudantes líderes de turma.

Entre os empossados, o novo Capelão D&D, Padre Anselmo Dias, SJ que ressaltou a importância da empatia para o desempenho do cargo. “Peço a colaboração de todos para que possa cumprir o papel ao qual a Companhia de Jesus me confiou. Assim, poderemos levar a diante os objetivos e propostas aos quais a nossa missão educativa se propõe: educar homens e mulheres para serem responsáveis por um mundo melhor, mais justo e fraterno”, lembrou.

Em seguida, foi empossada a nova Diretora Administrativa-Financeira, Karlyne Melo, assumindo o cargo até então ocupado pelo Ir. Erick Viana, SJ, que agora parte para uma nova missão na Companhia de Jesus. Em sua fala de despedida, Ir. Erick, SJ agradeceu pela convivência fraterna e acolhimento durante os três anos em Teresina. “Aprendi muito com cada um com quem convivi e levarei comigo todos os aprendizados”, afirmou.

Em seu discurso de posse a nova Diretora Administrativa-Financeira, Karlyne Melo, pontuou que em sua gestão deseja atuar em dois grandes eixos. “O primeiro é a maior qualificação dos processos e formação integral, visando criar memórias valiosas para as tomadas de decisões. O segundo deles é o presente e futuro do D&D, pois entendo que com a cura personalis, cursos, treinamentos e palestras alcançaremos uma melhoria ainda maior na gestão. Todos iremos crescer juntos”, ressaltou.

Ainda durante a solenidade, a nova coordenadora de Convivência, Cuidado e Relacionamento, professora Norma Nahmias, agradeceu ao D&D pela confiança nessa nova missão. “O Colégio ousou mais uma vez ao instituir essa nova coordenação, que carrega três pilares intrinsicamente ligados e essenciais para a humanidade. Nesse novo cenário que vivemos, somos incentivados a cuidar do próximo, ter empatia, fraternidade e solidariedade”, lembrou a coordenadora.

A nova Liderança do Serviço de Psicologia Escolar, a psicóloga Lorenna Munise, ressaltou o sentimento de gratidão pela oportunidade. “Pelo convite de exercer uma liderança, de intermediar relações e de ser uma facilitadora. Gratidão pelo grande aprendizado que a companhia de jesus me proporcionou, que todos podemos ser líderes, entendo a liderança positiva como um conjunto de habilidades que podem sim serem desenvolvidas, quando se tem abertura e disponibilidade. Gratidão, também, pelo prazer de ver esse projeto se realizar mesmo diante das circunstâncias atuais”.

Os 55 líderes eleitos das turmas do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio foram também empossados pelo Diretor Geral, Ir. Marcos Epifanio Barbosa Lima, em seus novos cargos de Líder Geral ou Líder Cultural. Em sua fala, o diretor pontuou que “é muito simbólico que nos seus 115 anos, o Colégio receba dos empossados esse presente em forma de liderança positiva, que eles vivenciarão nos próximos dias, meses e anos”.

A aluna Beatriz Teixeira, da 3ª série C do Ensino Médio e líder eleita, falou em nome de todos os líderes do ano de 2021. “Sei que todos que se dispuseram para esse papel, estão aqui para darem o seu melhor, contribuindo com suas individualidades, compreendendo a pedagogia inaciana e buscando melhor cada vez mais nosso ambiente escolar que costumamos chamar de nossa segunda casa”, ressaltou.

Os líderes de turma do ano de 2020 foram homenageados e receberam menção honrosa devido sua criatividade ao ser reinventar no exercício de seus cargos diante da surpresa da pandemia.

Confira as imagens da Solenidade

Caso não tenha conseguido acompanhar ao vivo, assista os melhores momentos da solenidade de abertura das celebrações dos 115 anos do Colégio Diocesano São Francisco de Sales no link abaixo: