09.07.19

Metodologias ativas são o foco da Jornada Pedagógica de julho de 2019

A Jornada Pedagógica de julho de 2019 do Colégio Diocesano está ocorrendo desde o dia 6 e segue até o dia 10 de julho. O tema é “Currículo e prática docente”. Para dar início ao evento, houve uma palestra sobre “Inovação Pedagógica – Metodologias Ativas”, com a professora Jannayna Tavares.
O objetivo da Jornada Pedagógica é “discutir, à luz do Projeto Educativo Comum da RJE e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aspectos do redimensionamento do currículo do Colégio Diocesano e implementações na prática pedagógica”, explica o assessor pedagógico do Diocesano, professor Julival Alves.
Durante a programação do evento, ocorrem oficinas de planejamento pedagógico e mediação docente, socialização de estudos, reflexões e práticas com os educadores, organizados por segmentos de ensino e áreas do conhecimento. Além disso, houve a apresentação da Plataforma Circuito Literário em Rede – plataforma virtual de fomento à leitura e à escrita – e do projeto VIDAHS – que tem como objetivo promover o desenvolvimento das Habilidades Socioemocionais das crianças do Infantil II aos adolescentes da 3ª série do Ensino Médio.

Clique aqui para ver mais fotos