Mãe é mãe em qualquer lugar do mundo, mesmo!

A pessoa mais simbólica da vida de um ser humano é, ou deveria ser, sua mãe, dizem os psicanalistas. Por toda a construção da afetividade, do caráter, da persona e, de certa forma, do destino. E para prestar homenagem à essa presença tão especial nas vidas de nossos alunos, o colégio Diocesano levou a campo o projeto Mamãe fazendo Arte e Oração, no período de 10 a 17 de maio, nas unidades Sede e Educação Infantil.
Logo cedo do primeiro dia de atividades, mães e alunos do 2º e 3º anos do Ensino Fundamental fizeram uma parada para estreitar os laços com brincadeiras de ação e relaxamento. No início da noite, toda a comunidade do Diocesano participou da missa em ação de graças à elas, presidida pelo padre Roberto Gottardo e com participação do coral das crianças, para delírio da assembleia, interpretando peças clássicas como a Ave Maria de Gounod, em latim. Encantador.
Nos demais dias, criadoras e criaturas realizaram atividades nos laboratórios de Arte e na Capela Nossa Senhora das Graças. Hora de mães e filhos do 4º e 5º anos/EF construírem juntos obras de decoração em biscuit, tecido, madeira, tinta óleo e orarem em agradecimento ao dom da vida.
Foram muitas as emoções durante as atividades realizadas. A cada gesto de seus filhos, as mães se derramavam em orgulho e admiração. Experiências vividas juntos, construídas a partir de valores plantados e regados pela equipe pedagógica do colégio Diocesano.
Veja o álbum de fotos no facebook
 [srizonfbalbum id=8]