24.11.15

“La mia vita, mio sacerdozio, la mia alchimia”, alunos apresentam a vida do Pe. Florêncio na Diofeirac


Alunos do 9º ano trouxeram para a DIOFEIRAC 2014, projeto na área de Ciências da Natureza, que além de demonstrar experiências químicas, falou sobre a vida do Pe. Florêncio Lecchi, que fundou o Laboratório de Quimíca do Colégio Diocesano. Foi apresentado um documentário com uma série de depoimentos de ex-alunos e colegas de trabalho do Padre.
A Conselheira do TCE-Tribunal de Contas do Estado, Lilian Martins, falou sobre seu tempo como aluna de Florêncio, e que mesmo após sair da escola, ele continuou presente em sua vida. Pois celebrou seu casamento e o batizado de seu primeiro filho.
Cícero de Andrade, auxiliar do Padre por cerca de 30 anos, acompanhou de perto o trabalho dos alunos, e contava aos visitantes como foi conviver por tanto tempo ao lado de seu mentor. Trechos da entrevista de Florêncio para João Cláudio Moreno foram exibidos, onde ele falava do seu exercício como professor e sacerdote.
Quem visitou o projeto teve a oportunidade de conhecer o primeiro laboratório de química do Piauí, e assistir à apresentação de uma experiência. Além de poder ver métodos de avaliação utilizados pelo Padre.

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo