Jovens participam da Semana Santa Jovem

A Semana Santa Jovem reuniu alunos e ex-alunos do Colégio Santo Afonso e Colégio Diocesano e jovens da Paróquia Santo Inácio para vivenciar a morte e ressurreição de Cristo.
O encontro, que teve início na quarta-feira, proporcionou aos jovens duas experiências distintas,  uma no Centro Peregrino de Juventude, localizado no Socopo e a outro no Sítio Santo Inácio.  No sítio, participaram jovens que faziam sua primeira experiência de semana santa. A programação foi voltada para atividades internas, com momentos de formação, trabalho em grupo e oração pessoal. No Peregrino, a programação foi organizada de forma a proporcionar a experiência de missão, com atividades externas e momentos de partilha em grupo.
A ex-aluna Larissa Albuquerque, que participa do encontro pela quarta vez fala sobre a experiência de missão: “Em tudo amar e servir”. O lema da campanha inaciana foi vivido intensamente para nós que participamos da semana santa jovem 2015. “Uma experiência que uniu o conforto e busca interna por Deus e também a participação ativa na sociedade”, afirma Larissa. “Deus que está em todas as coisas, agora está mais presente ainda em todos nós”, segue.
A jovem Mariana Lins, de Fortaleza (CE) participou pela primeira vez da SSJ. “Somente quem repara em cada mínimo detalhe da Paixão entende cada significado que ela traz para nossa vida. Defino os dias que passei no Sítio com uma palavra: Gratidão. Grata pelas pessoas, pelos momentos, por reconhecer melhor o amor de Deus, pelas orações e pelo ser renovado na qual sai dali. Thomas Merton fala em uma de suas reflexões algo que hoje sim posso compreender: Procurar Deus não é apenas uma operação do intelecto, nem sequer uma iluminação contemplativa da mente. Procuramos Deus ao esforçar-nos para nos entregar a Ele, que não vemos, mas que está em todas as coisas, através de todas as coisas e acima de todas as coisas”, contou.​