24.11.15

Irmão jesuíta é o novo diretor do Observatório do Vaticano

Em setembro, o Irmão jesuíta Guy Consolmagno (foto) foi nomeado como o novo diretor do Observatório do Vaticano. Nos últimos 15 anos, a instituição foi dirigida pelo também jesuíta padre  José Funes.  A nomeação de Consolmagno foi publicada no boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé, no dia 18 de setembro.

O Guy Consolmagno é muito requisitado pela imprensa de língua inglesa e, constantemente, participa de entrevistas e documentários, que envolvam religião e astronomia. Em 2014, A American Astronomical Society (AAS) concedeu ao jesuíta a medalha Carl Sagan.

O Observatório Vaticano foi fundado, em 1891, por Leão XIII para mostrar que “a Igreja e seus pastores não se opõem à ciência autêntica e sólida, tanto humana como a divina, mas a abraça, a impulsiona e a promove com a mais completa dedicação”, afirmou Leão XIII no século XIX. (Fonte: Estadão)

Continue lendo

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nossos sites e fornecer funcionalidade de redes sociais. Se desejar, você pode desabilitá-los nas configurações de seu navegador. Conheça nossa Política de Privacidade.

Concordo