13.04.21

Feira Literária do D&D ganha ares digitais em Tempos de Pandemia

A 2ª semana da Feira Literária do Colégio Diocesano São Francisco de Sales e Diocesano Infantil – D&D está sendo marcada, entre outras ações, pela aquisição dos livros que serão utilizadas na Ciranda de Leitura, promovida na quinta-feira, 15 de abril de 2021. Este ano, devido a pandemia, essa aquisição ganhou ares digitais ao ser feito totalmente com auxílio de recursos digitais.

Até amanhã, 14 de abril de 2021, os pais dos estudantes do Infantil 2 ao 1º ano do Ensino Fundamental podem adquirir os livros acessando a Loja Virtual “Pequenos Literatos”, no site da Livraria Aliança. Livros estão organizados de acordo com os níveis e levam em conta “as indicações de obras adequadas, considerando as expertises e habilidades desenvolvidas de acordo com a idade da criança”, ressalta a coordenadora do Infantil 5 e 1º ano do Ensino Fundamental, professora Deborah Helany.

Na quinta-feira, 15 de abril de 2021, as professoras farão um plantão de entrega do material adquirido às crianças, seguindo todos os procedimentos de higienização indicados pelos órgãos da saúde e que fazem parte do nosso protocolo de biossegurança.

A Feira Literária

A Feira Literária “Pequenos Literatos: Memórias do Cirquinho do livro” tem como objetivo viabilizar uma aproximação das crianças com a literatura infantil, com vistas ao desenvolvimento da competência leitora e escritora, a partir do envolvimento nas vivências relacionadas às obras literárias dos autores que serão homenageados.

Entre as atividades desenvolvidas durante o evento estão cirandas de leitura, dramatizações, pescaria de histórias infantis, projeção de imagens dos personagens, musicalização, produções coletivas e individuais envolvendo a escrita e a leitura, exposição de produções nos murais, tematização de vídeos, produção de varais literários, oficinas de origamis, entre outras.