Estudantes do Diocesano recebem premiações da OBMEP durante cerimônia na UFPI
Na última segunda-feira, 19 de agosto, estudantes do Colégio Diocesano participaram da solenidade de premiação da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O evento aconteceu no Centro de Convenções de Teresina e reuniu estudantes das rede municipal, estadual, federal e particular.
A OBMEP é a principal competição científica do Brasil, organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e financiada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pelo Ministério da Educação (MEC). A competição é dividida em três categorias: o nível 1, direcionado aos estudantes do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental; o nível 2, para alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental; e o nível 3, destinado aos estudantes de todas as séries do Ensino Médio.
Os estudantes do Colégio Diocesano foram premiados nos níveis 1 e 2.
NÍVEL 1
Rafael Vinicius Pinheiro Leão
Menção Honrosa (Prêmio Nacional) | Medalha de Bronze (Prêmio Regional)
José Hildom Palácio Neto
Medalha de Bronze (Prêmio Nacional) | Medalha de Prata (Prêmio Regional)
Lívio Bastos dos Santos Lima
Menção Honrosa (Prêmio Nacional) | Medalha de Bronze (Prêmio Regional)
NÍVEL 2
Pedro René Piauilino Cruz
Medalha de Bronze (Prêmio Nacional) | Medalha de Bronze (Prêmio Regional)
Continue lendo
-
08.06.26Assembleia Legislativa reconhece contribuição do Colégio Diocesano à educação piauiense em seus 120 anos
-
05.06.26Estudantes do Colégio Diocesano conquistam 60 premiações na Olimpíada Canguru de Matemática 2026
-
01.06.26Vozes em Leitura: alunos do 9º ano do Colégio Diocesano compartilham experiências literárias
-
25.05.26Estudantes do Colégio Diocesano vivenciam Vigília de Pentecostes em preparação para a Crisma