27.05.19

Equipes de basquete e futsal do Diocesano disputam Olimpíadas das Escolas Particulares

A competição é realizada pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí (Sinepe/PI).

Seis equipes do Colégio Diocesano disputam as Olimpíadas das Escolas Particulares, promovida pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí (Sinepe/PI). Os times de basquete masculino e feminino sub-14 e sub-17 e futsal masculino sub-14 e sub-17 estão na competição. A disputa ocorre de 26 de maio a 12 de junho.
De acordo com a coordenadora do departamento de Educação Física do Diocesano, professora Maysa Lima, a prática esportiva desperta muito interesse nos estudantes da instituição. “Participar dessa olimpíada incentiva ainda mais o aprimoramento das habilidades esportivas dos nossos educandos, além de contribuir para a formação humana, conforme os princípios da educação inaciana”, ressalta.
As Olimpíadas das Escolas Particulares classificam os vencedores para participarem da competição regional dos Jogos da Juventude 2019. Há disputas em dez modalidades: Futsal, Handebol, Voleibol, Basquetebol, Judô, Xadrez, Badminton, Natação, Atletismo e Tênis de Mesa, nas categorias sub-9, 11, 14 e 17.
Ontem (26), a equipe de futsal masculino sub-14 disputou contra o CEV Sul. Amanhã (28), haverá dois jogos de futsal masculino sub-14 no Colégio Diocesano: às 15h, o Diocesano disputa contra o Einstein; às 16h, o Colégio Certo compete contra o Instituto São José. As tabelas serão disponibilizadas de acordo com as rodadas de cada modalidade.

Confira a tabela dos jogos de futsal sub-14.