É Hora de Poesia emociona público na XI Feira de Livros do Diocesano

“Emocionante ver crianças descobrindo a delicadeza da poesia”, disse uma mãe de aluno, com olhos cheios de emoção, ao ver seu filho declamando o poema O Trapezista da autora homenageada na XI Feira de Livros do Diocesano, ano Roseana Murray.
O sarau faz parte do projeto É Hora de Poesia, uma das atividades da Feira. O projeto é, de fato, um dos momentos mais emocionantes do evento, quando vemos crianças que estão dando os primeiros passos na literatura, interpretando sentimentos e emoções que são novidades para eles.
Mas nem por isso fogem do desafio, muito pelo contrário. Ficam ansiosos para brilhar no palco, como astros de um grande espetáculo, apoiados pelas presenças dos familiares, amigos e professores que chegam e vão se acomodando para assistir o momento de pura magia.
“Eu gosto muito de poesia”, disse a aluna Sofia Cunha, do 4º ano do ensino fundamental. “Pra mim é como se entrasse num mundo mágico mesmo”, analisa a pequena leitora.
Esse depoimento soa como recompensa para toda a equipe organizadora da XI Feira de Livro do Diocesano, para os pais que incentivam a participação dos seus filhos e para o colégio que tem no seu calendário, há mais de uma década, um evento que difundi o hábito da leitura e favorece a formação de leitores críticos e criativos.
Veja álbum de fotos