03.02.21

Diozinho completa a maioridade

A Educação Infantil do Colégio Diocesano e Diocesano Infantil – D&D completa hoje, 3 de fevereiro de 2021, 18 anos Educando Para a Beleza da Paz. A celebração da chegada à maioridade culminou com o término da I Semana do Patrono, em homenagem a São Francisco de Sales. A missa, em formato híbrido, reuniu Diretores, Professores e colaboradores do D&D, bem como jesuítas das demais obras da Capital, representantes de nossas famílias, das escolas Padre Arrupe e Santo Afonso Rodriguez, da RJE, e obras sociais da Companhia de Jesus. Representando o corpo discente foram convidados estudantes do Ensino Médio, que iniciaram seus estudos na Educação Infantil.

As festividades começaram logo cedo, com uma carreata que partiu do Ginásio do Colégio Diocesano, localizado na Rua Treze de Maio, até a unidade da Educação Infantil, na Benjamin Constant. Os veículos foram guiados por um carro que trazia a imagem de São Francisco de Sales cercado por arranjos de flores.

A missa foi celebrada pelo Capelão do D&D, Pe. Valdivino Teixeira, SJ. Durante a homília, ressaltou o quão enriquecedor “tem sido vivenciar a história e os ensinamentos de São Francisco de Sales. Em especial, a forma como conseguia expressar, com o seu amor e a sua vida, a mansidão do Senhor”.

Os convidados presenciais e virtuais prestigiaram o coral formado pelos estudantes do 1º ano A do Ensino Fundamental com a música “Como é bom amar”, letra e composição de Douglas Messias, arranjo de Fernando Muniz e inspirada nas frases de São Francisco de Sales.

Também foi realizado o lançamento do projeto “Baú de Memórias”. Segundo a Coordenadora Geral da Educação Infantil, Professora Luiza Maria Ferreira, a ideia é guardar as memórias mais queridas. “Esse projeto será desenvolvido com os estudantes do Infantil 4, pois temos como intuito reabrir o baú daqui há dois anos (2023), quando as crianças estarão no último ano do Diocesano Infantil (1º ano do Ensino Fundamental) e quando o colégio completará 20 anos”, ressaltou.

Na oportunidade, também foi feita a posse do Conselho Interno D&D, uma instância consultiva que possui, entre outros objetivos, a função de proporcionar o suporte necessário a Direção Geral nas tomadas das decisões, contribuindo para o bem maior da Instituição.

Nas palavras do Diretor Geral, Ir. Marcos Epifanio Barbosa Lima, SJ, “o ato de acertar no nosso fazer só é possível se estivermos abertos para ouvir conselhos”. Para compor o Conselho Interno D&D, foram convidados a Diretora Acadêmica, Professora Margareth Santos, o Diretor Administrativo-Financeiro, Erick Viana, SJ, o Assessor Pedagógico Professor Julival Alves da Silva; o Coordenador da Formação Cristã, professor Roberivan Mariano; a Coordenadora Comunitária, Karlyne Sá de Carvalho Araújo; a Coordenadora de Comunicação, Lisiane Mossmann, e o Capelão Padre Valdivino Teixeira de Carvalho, SJ.

Veja imagens da Missa clicando aqui!

Confira o vídeo da Missa em homenagem a São Francisco de Sales:

Confira o vídeo da música “Como é bom amar”, composta por Douglas Messias e com arranjo de Fernando Muniz: