Diocesano realiza XII Festival Contadores de História e Mostra de Teatro

Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental apresentaram, nos dias 30 e 31 de outubro e 1° de novembro, no auditório do colégio, o XII Festival Contadores de Histórias e Mostra de Teatro do Diocesano, trazendo o tema Leitura em Cena.
Romance regionalista de temática social e Conto foram os gêneros textuais estudados pelos alunos para o Festival, tendo como base as obras: Dom Quixote (Miguel de Cervantes); O Quinze (Rachel de Queiroz) e os contos “A Jardineira”, “A Lenda da Dormência”, “Pintura em Porcelana”, “Azulzinho” e “Céu e Terra”, do livro A Sala de Aula e Outros Contos (Marília Lovatel).
O Projeto Interdisciplinar é uma parceria dos departamentos de Português, Redação e Arte do Diocesano e busca ampliar o universo literário dos alunos, favorecendo o hábito da leitura, estimulando a imaginação e aproximando os alunos leitores do mundo imaginário e lúdico.
“Além de propiciar aos alunos noções de narrativa, dicção, posicionamento em cena e interpretação”, acrescenta a professora Vilma Silva, coordenadora do Festival.
Veja álbum de fotos

[srizonfbalbum id=26]